Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2021

ABL publica poemas de Marcelo Girard

A Revista Brasileira da Academia Brasileira de Letras nasceu em 1855 e é um veículo da instituição que está na sua 106ª edição e publica grandes nomes da poesia brasileira a cada trimestre. O poeta Marcelo Girard foi um desses agraciados na edição trimestral do ano de 2021. Foram seis poemas selecionados do autor dos últimos quatros livros de sua autoria. A revista tem uma grande importância no cenário da literatura brasileira e serve como vitrine  para todos os poetas brasileiros.

Entre eles:

Não vou ao meu enterro

Para evitar o cheiro das flores
O choro do meu inimigo
O encontro de meus dois amores
As roupas apertadas
Parede de madeira envernizada.

O sono silencioso dos sonhos
A maquiagem fora de moda
Rabecão correndo sem cuidado
Pertences pelo coveiro roubados.

Eu virar santo
Qualquer um da autópsia
Desnudar o manto
Um padre desconhecido
A missa comprada
Uma reza obrigada
E em vida me lembrar
Que não fui nada.

Acesse para conhecer a Revista


Marcelo Girard é carioca, poeta e compositor. Em 1990, com apenas 16 anos, lançou o polêmico livro de poesia "O dente cariado de Cristo", em 1999 "Raivódio - Poesia Mix.  Participou  de várias coletâneas e eventos nestes 30 anos de poesia. Em 2005, com prefácio do crítico literário de O Globo, André Luis Mansur, lançou "O perfume do átomo". E em 2016 lança nas plataformas digitais "Dublê de figurante".


Nenhum comentário:

Postar um comentário