Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sambando em Verso, em Prosa...

“Sambando em Verso, em Prosa...” é o livro de estreia de Wesley Nóog na literatura, que será lançado em Fórum Virtual no dia 1º de outubro. Wesley diversifica seus talentos e promove o lançamento do seu primeiro livro, onde reúne material literário com um olhar poético sobre a realidade que o cerca nos últimos 20 anos de trajetória artística.

O lançamento será online no dia 1º de outubro, pela plataforma Zoom, às 20 horas. A proposta para esse lançamento é realizar um Fórum Virtual , uma roda de conversa reunindo poetas, jornalistas, escritores, sambistas e produtores culturais, com mediação do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil. 

“A sutileza dos meus versos e prosas, mesclados com a clareza que proponho reflexões em prol de um mundo melhor no presente e no futuro, salvaguardando a memória ancestral, me dá a certeza de que sairemos fortalecidos dessa pandemia e reformulados em nossas condutas.” - Wesley Nóog

Sobre o livro

“Sambando em Verso, em Prosa...” contém 78 poesias e poemas, ilustrados com os desenhos da artista plástica norte-americana, Mary Annetti Overby, esposa do poeta trovador, multi-instrumentista, cantor e compositor. É o seu quadro poético com tinta e pincel encontrados à beira da estrada existencial, limite tênue entre a vida e a morte do dia a dia; experiências e vivências que ensinam viver melhor e aproveitar a existência em seu mais alto grau como a maior dádiva da natureza.

Sobre o autor

Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e do soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.

Inclusive para a vertente do samba, o Sambasoul, ele é o único de sua geração que fez a junção com base cientifica e inspiradora, o que está bem claro em seus álbuns e em constante mutação, mas, mantendo os pés nas raízes.  E com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte. O jornalista Gilberto Dimenstein classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música. Dando-lhe o carinhoso e nobre chamamento de o “Rei do Sambasoul”.

A voz aveludada, com o timbre diferenciado, o jeito 'suingado' de cantar, além da qualidade, consistência e versatilidade das composições, de Wesley Nóog, chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, referência do jornalismo quando o assunto é samba.

Acesse: https://www.youtube.com/c/WesleyN%C3%B3og

Interessados em participar do fórum entrar em contato pelo número  21 98482-5893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário