Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Exposição "Vivência em Mundo Pandêmico", de Adair Costa

ACESSE: https://bit.ly/AdairCosta

" Expressão poética simbólica marcada pelo período de 18 meses de isolamento. Meu percurso por estes meses foi marcado pelo impulso e arrefecimento da pulsão artística criadora. Houve uma repercussão negativa na vontade de produzir.
Para sanar essa problemática, procurei me juntar (online) a outros artistas e mestres, recebendo força e ensinamento através de cursos que foram me colocando de volta à continuidade de minha carreira artística.
Os planos iniciados anteriormente foram paralisados e lentamente fui voltando a uma nova possibilidade de criação. No primeiro momento, ainda impactada pela realidade do espalhamento da Covid-19, procurei realizar vários exercícios experimentais de arte. Fui caminhando, produzindo mais e assim cresceu a vontade do fazer artístico.
O momento se apresentava tenso em todos os setores da vida social do planeta, sem perspectiva do fim da pandemia, além de agravada pela situação de desordem política crescente em nosso país. Porém, diante do quadro reconhecidamente caótico, e apesar dele, fui despertando para a necessidade de expressar minha realidade questionadora.

Imagens leves ou levianas não seriam a minha verdade!

Me apoderei do material disponível naquele momento e comecei a realizar ensaios que foram tomando forma e vida. Como em uma mágica, foram crescendo e se reproduzindo, me incentivando a dar continuidade ao trabalho. Fui surpreendida positivamente pelos acontecimentos e a facilidade como estes se impunham por si, exercendo domínio próprio.

As imagens se apresentavam num sequenciamento de ritmos e formas, resgatando elementos próprios da arte; transpiração da memória.

Significantes eram facilmente identificados. Inquietações e desejos em exprimi-los se tornaram evidentes". 

Adair Costa - artista

Nova Friburgo, 01 de setembro de 2021

Usina Cultural - Energisa


2 comentários:

  1. Que lindo!
    Quanta sensibilidade expressa na arte plástica.
    Adair é, de fato, uma grande e artista.
    E essa, uma grande exposição.

    ResponderExcluir