Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

terça-feira, 21 de março de 2023

Mitos e verdades sobre calvície

 

Confira abaixo mitos e verdades sobre a calvície:

1 - O consumo diário de refrigerantes pode aumentar o risco de calvície

VERDADE: O consumo exagerado dos açúcares presentes nos refrigerantes pode resultar na danificação dos vasos sanguíneos que irrigam o couro cabeludo, aumentando o risco da queda de cabelo em até 57%, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Tsinghua.

2 - Apenas homens mais velhos são atingidos pela calvície

MITO: Apesar dos homens mais velhos serem os mais acometidos, adolescentes também são comumente afetados. A calvície não é causada pelo envelhecimento, porém, quanto mais velho, maior sua chance de ser afetado por ela.

3 - Raspar a cabeça evita a calvície

MITO: É comum ver homens raspando a cabeça assim que começam a notar a perda de cabelo, a fim de estimular o crescimento dos fios. Raspar a cabeça pode resultar na irritação do couro cabeludo e levar ao nascimento de fios ainda mais finos, correndo o risco de deixar a calvície ainda mais aparente.

4 - A alimentação afeta o cabelo

VERDADE: Uma dieta equilibrada é a chave para a saúde em geral. Uma vez que a saúde capilar também depende da atuação de alguns nutrientes específicos, a falta de vitaminas pode ser extremamente prejudicial.

5 - Calvície é herança genética

VERDADE: A herança genética exerce grande influência para o desenvolvimento de calvície. De acordo com pesquisadores, se a mãe ou o pai é acometido pela calvície, há 50% de chance do filho ter também. Caso os dois sofram com o problema, há 75% de influência.

6 - O uso de boné pode te deixar careca

MITO: O uso de boné não tem influência na calvície, contudo, bonés apertados bloqueiam a circulação sanguínea que estimula o crescimento do cabelo. Caso o cabelo seja oleoso, é possível acontecer uma descamação do couro cabeludo, o que prejudica a saúde dos fios.

FONTE: Omens - plataforma dedicada à saúde e bem estar dos homens. Lançada em 2020, o negócio nasceu para diminuir o abismo entre o público masculino e o autocuidado, aumentando a prevenção de doenças e tratando problemas específicos de urologia, dermatologia e psicologia, através da produção de conteúdos próprios, teleconsulta com médico especialista e entrega a domicílio de tratamentos em parceria com farmácias registradas, oferecendo praticidade e segurança a seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário