Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

quarta-feira, 15 de março de 2023

Caminhos de Zagorá

 


O espetáculo "Caminhos de Zagorá", peça que comemora o centenário do poeta português Carlos K. Couto e que já foi apresentada em teatros do Rio de Janeiro e Niterói, será apresentada em Nova Friburgo, na Usina Cultural Energisa, nos dias 24 e 25 de março, às 19 horas

"Caminhos de Zagorá" narra a saga de um amor arrebatador sem amarras e sem ciúmes, idealizado pelo poeta Carlos K. Couto, poeta português/niteroiense que foi um grande incentivador das artes no Estado, e que, inclusive, dá nome a uma das salas do Teatro Municipal de Niterói.  Com direção e  adaptação de Marco Guayba, a peça tem trilha musical de Carlos Chaves, sobrinho-neto do poeta, violonista do Quarteto Maogani. A peça conduz o espectador a um  turbilhão de emoções com a delicada e intensa  performance entre os atores Nilson Nunes (59 anos), Marisa Alvarenga (77 anos) e  Margarida Ferreira (76 anos).

O processo de construção do espetáculo resultou em um formato de dramaturgia bem distante da declamação poética. Há 30 anos, a atriz Marisa Alvarenga apresentou uma leitura dramatizada do poema contracenando com o próprio poeta no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói. 
       
Zagorá é  uma ode ao desciúme. Um grande questionamento da posse nas relações amorosas, motivo de tantas violências contra as mulheres. É vibrante, pra emocionar, suspirar, refletir, questionar sobre o amor, desconstruir convenções sociais, refletir sobre a condição humana.

Caminhos de Zagorá tem orientação coreográfica da bailarina Renata Reinheimer, cenários de Cristina Felício dos Santos e Figurino da Zagorá de Cris Mathias. Serão 100  lugares com preços a R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada.  A classificação etária é a partir de 16 anos. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro, Nova Friburgo/RJ. 

Após o espetáculo haverá uma conversa com o público.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário