Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2022

A paulistana de Ganesha


Uma ponte entre Rio de Janeiro e São Paulo se forma através de um romance. Uma paulistana estudiosa da ayurveda conhece um carioca. Ela se diz ateia, mas tem uma conexão com o deus hindu Ganesha, por outro lado, ele é cheio de fé e conhece Tereza durante a viagem para um retiro espiritual. Será que as diferenças entre eles poderão ser superadas? Ou será apenas mais uma paixão passageira?

O escritor Alvaro Tallarico narra essa história em seu livro "A paulistana de Ganesha", disponível na Amazon, onde conta sobre Tereza de Jesus, que sonha em encontrar alguém para formar uma nova família Zapp. O casal Herman Zapp e Candelaria Chovett saiu pelo mundo em um carro, conheceu mais de 100 países e teve alguns filhos durante o caminho. 

São Paulo é o pano de fundo para o casal, que percorre lugares como a Pinacoteca, a Avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). O protagonista vê a maior cidade do Brasil a partir da garupa da lambreta de Tereza.

"Desconheci o medo quando te encontrei. Que medo que me deu. Fiquei sem voz, sem vez, cantei ópera. Pavarotti me invejou. Tua oração me enfeitiçou. Sou corpo fechado contigo dentro. Sua virtude sempre foi aproveitar minhas deixas para brilhar. Aliás, saudade do dia que não te conhecia, pois era paz. Agora vai, dirige meu filme, sou o protagonista tão esperado. O final está em aberto, gosto quando me interpretas, nas entrelinhas da pontuação. Canta, conta comigo. Eco falante na sua concha acústica. Responde o que não tem resposta, que seja interrogação, porém, aposta. Nunca te perguntei nada, e peço tudo. Que isso não mude, muda, fala. Frutifica ao meu lado. Nunca te pedi nada." - Trecho de "A Paulistana de Ganesha"

AUTOR - Alvaro Tallarico é jornalista, poeta e escritor. Nascido e criado na zona norte do Rio de Janeiro, começou a descobrir o sabor da escrita e das artes no seu ensino médio na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, da FAETEC. Escreve no portal de jornalismo cultural Vivente Andante e é colunista do jornal Diário do Rio. Letrista do projeto Kaialas e roteirista do curta-metragem “O Preto de Azul”. Ganhou Menção Literária no 2º Prêmio Literário AFEIGRAF. Autor do livro Cem Ruínas na Esquina da Poesia. Tem poesias e contos espalhados por diversas antologias.


Ficha Técnica:
ASIN:‎ B0B8YH5ZVY
Idioma‏: Português
Número de páginas‏:‎ 42 páginas
Categoria: Ficção, Romance

Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B0B8YH5ZVY/ref=cm_sw_r_tw_dp_9N5MBSDGXHTPA0W60GKJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário