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terça-feira, 29 de março de 2022

Museu do Amanhã promove Semana da Conscientização do Autismo


Em 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para marcar a data, o Museu do Amanhã promoverá a ampliação dos horários das visitas cognitivas sensoriais durante a primeira semana do mês. A ação será realizada nos dias 1, 2, 5, 6, 7, 8 e 9 de abril, das 9h às 10h30, e os agendamentos podem ser feitos previamente acessando clicando aqui. As visitas mediadas para pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento têm o patrocínio da Americanas e são realizadas habitualmente aos sábados.

“A realização da Semana da Conscientização do Autismo é uma iniciativa para ampliar ainda mais o acesso de pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento ao Museu do Amanhã. Os museus precisam ser espaços plurais, que dialoguem com as diferenças e possam impactar os mais variados públicos”, conta Hérica Lima, supervisora de Educação do Museu do Amanhã.

Durante a visitação, a iluminação e sonoridades do espaço são adaptadas, objetos sensoriais são relacionados aos conteúdos da exposição principal e os educadores propõem novas possibilidades experimentais para o público participante. Respeitando o protocolo de segurança e distanciamento devido à pandemia do novo coronavírus, a visitação acontece por inscrição prévia de grupo ou família de até oito pessoas. A apresentação do certificado de vacinação, físico ou digital, é obrigatória na entrada do Museu.

Sobre o Museu do Amanhã

Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal e Grupo CCR como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS, Rede D’Or São Luiz, White Martins, Bloomberg, Colgate, Chevrolet, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Granado e BMC Hyundai. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix. O Museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.

Como chegar: https://museudoamanha.org.br/pt-br/content/como-chegar

Sobre o IDG

O IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma organização social sem fins lucrativos especializada em gerir centros culturais públicos e programas ambientais. Atua também em consultorias para empresas privadas e na execução, desenvolvimento e implementação de projetos culturais e ambientais. Responde atualmente pela gestão do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Paço do Frevo, em Recife, como gestor operacional do Fundo da Mata Atlântica e como realizador das ações de conservação e consolidação do sítio arqueológico do Cais do Valongo, na região portuária do Rio de Janeiro. Também é responsável pela implementação da museografia do Memorial do Holocausto, a ser inaugurado em 2022 no Rio de Janeiro. Saiba mais no link. Em 2022, o IDG se tornou o responsável pela implementação do Museu das Favelas, em São Paulo. 

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