Um dia desses me falaram: tem tanto salão de beleza por aí; escolhe um e vai fazer suas unhas! Não discuti, claro! Mas não é bem assim, não é? Ou, pelo menos, não deveria ser, eu acho!
Não faço sempre, porque tento ficar o mais distante possível de químicas! Por conta de saúde... escolas... e tal... rsrsr Mas... fato é que a mão fica linda quando as unhas estão pintadas! Ontem mesmo encontrei uma manicure depois de 8 anos (foto)! Gratidão, Suelane! Mas já tive outras manicures muito boas como: Claudinha, que agora atende em Portugal, e Sabrina!O amor das mulheres brasileiras por unhas é antigo, das clássicas às mais modernas, mas, para conquistar a fidelidade da mulher contemporânea, os salões de beleza precisam investir na capacitação técnica dos profissionais e cuidado redobrado em cada atendimento para oferecer às clientes as unhas perfeitas.
E olhando por um outro lado, é o tipo de empreendimento que pode dar muito certo. Em São Paulo, por exemplo, a Gal foi fundada em 2020 por Carolina Mendes, e é a primeira rede agregadora de salões de beleza do mundo. Com conhecimento especializado na gestão e administração de salões de beleza, atua com um modelo de negócio estruturado em tecnologia e padronização e a empresa oferece sistemas de gestão para o segmento de salões de beleza. Com sede na capital paulista, possui um centro técnico e um salão de laboratório. Atualmente, com apenas um ano de operação, a Gal tornou-se a maior rede de salões de beleza em São Paulo.
Voltando às unhas, existe uma técnica chamada manicuração não invasiva, ou corte contínuo, que reduz em torno de 10% o uso de alicate, o que atrai pessoas diabéticas e com cutículas finas e reduz a chance de ferimentos, além de otimizar cerca de 25% o tempo de serviço e garantir uma melhor finalização, esmaltação mais duradoura e hidratação das unhas, por isso a técnica passa a ser a queridinha das clientes dos salões dessa rede Gal. Essa técnica é ensinada a todas as manicures quando chegam na Gal e segue 10 passos para a realização do atendimento.
Vivendo e aprendendo...
Eu gosto da minha unha redonda!
Segundo a Gal, o serviço começa pela limpeza, com a retirada do esmalte e análise visual da saúde da unha para, caso necessário, a profissional orientar sobre os cuidados necessários para as próximas semanas. Na fase seguinte, de corte e modelagem, a cliente tem diversas opções de formatos de unhas nas plaquinhas espalhadas pelos salões da rede Gal. As opções variam entre as mais tradicionais e outros formatos que viraram tendência mais recentemente.
Depois, na cuticulação, a técnica não invasiva, aprendida nas trilhas de conhecimento de manicure expert oferecidas pela Gal, é colocada em prática, acompanhada de uma massagem que faz parte do protocolo de atendimento de todos os serviços. "Esses processos são fundamentais para a manutenção da unha, a limpeza e a hidratação fazem com que o esmalte dure mais tempo", diz Vanessa Verdetti, líder da empresa de consultoria para técnica e treinamentos de unhas.
Passando pela fase de pré-esmaltação, as unhas são preparadas com base de efeito recuperador, para então receber a esmaltação, e, depois, a finalização, com opção de extra brilho ou fosca. Por fim, o acabamento é feito com limpeza perfeita de excessos e secagem por óleo ou spray, deixando a cliente pronta para arrasar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário