Seja por processos químicos ou mesmo pela pandemia, a queda de cabelo preocupa muita gente. No período da Covid-19, especialistas detectaram um grande aumento da queda, mas, embora possa parecer normal, é importante cuidar. Por isso, o especialista em couro cabeludo e fibra capilar, responsável pelo espaço Hugo Leonardo Estética e Beleza, separou algumas dicas sobre agir nessa situação.
De acordo com o Hugo Leonardo, é importante seguir alguns cuidados para recuperar a saúde dos fios. A queda de cabelo é normal, porém é importante avaliar sua quantidade. Ele explica que as causas são diversas, pode ser por uso de química em demasia, diversos processos de tratamento capilar, má alimentação, problemas psicológicos, ou alguma doença como a Covid-19, que fragilizou muita gente. No mercado há mais de 15 anos, tem se destacado com seus estudos focados no couro cabeludo e fibra capilar; ele conta que uma alimentação e vida saudável ajudam a amenizar a queda, mas, caso a pessoa tenha um grande volume de fios caindo, é preciso buscar ajuda de um profissional.
“É importante continuar com a higiene normal dos fios, lavando-os sempre com seu shampoo, ou mesmo potencializando com algum shampoo contra queda, fortalecendo a fibra capilar. Também é importante se alimentar bem e evitar stress, e não deixar de procurar um especialista”, afirma Hugo.
Hugo dá algumas dicas para quem sofre deste problema. Conheçam:
1 – Use shampoo para queda capilar: seu composto auxilia no fortalecimento dos fios, ajudando a diminuir a queda;
2 – Shampoo anti caspa: se você tem cabelos muito oleosos, esta pode ser uma das causas, pois a oleosidade, assim como a caspa contribui para a queda. E o shampoo contra ela pode ser um bom aliado na prevenção da queda;
3 – Alimentação saudável – Muitos problemas podem estar ocasionados na saúde do corpo, de dentro para fora. Escolha uma alimentação saudável.
4 – Beba bastante água: A hidratação também contribui para a saúde dos fios. Adquira este hábito para o seu bem;
5 – Dê um tempo com químicas. Muita gente acaba se tornando escravo dos procedimentos químicos, o que pode agredir seus fios de forma drástica, deixando os fios totalmente frágeis.
Instagram @hugoleonardobr
Nenhum comentário:
Postar um comentário