A fachada da Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo ganhou novas cores, uma pintura que valoriza a cultura local e registra uma importante história do munícipio. Uma nova obra de arte, criada pelo artista visual, designer gráfico e músico Maycon Rocha, de Nova Friburgo, foi entregue nessa terça-feira, 24 de junho, em uma cerimônia com a presença dos diretores da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani e Rodolfo Pinheiro.
A obra, intitulada ‘A Costureira’, presta homenagem às mulheres costureiras da cidade, figuras fundamentais na construção do polo de moda. A pintura destaca uma figura feminina que costura elementos de Nova Friburgo e da memória coletiva, simbolizando a energia fornecida pela Energisa.
O projeto foi selecionado entre 15 outros trabalhos, por meio de um edital que buscava um artista individual ou coletivo para criar e executar um painel artístico na Usina Cultural. Maycon, que atua na cidade desde 2008, é conhecido por seus murais autorais com forte carga poética e identidade visual marcante. Ele é o idealizador do festival "Imaginários" e trabalha como designer de estampas.
O mural ‘A Costureira’ foi entregue no mesmo dia da abertura da maior feira de moda íntima da América Latina, mostrando que Nova Friburgo se consolida como um polo estratégico para o setor têxtil. Conhecida como a "capital da moda íntima”, a cidade é anfitriã da 34ª edição da Fevest, que acontece até o dia 26 de junho no Nova Friburgo Country Clube, promovendo uma imersão no que há de mais inovador na indústria, conectando marcas expositoras, instituições de ensino, especialistas em moda e negócios, e o público profissional. A Fevest Experience conta com o apoio da Energisa, reunindo empresários, compradores, fornecedores, entidades setoriais e profissionais da moda para três dias intensos de networking, tendências, debates técnicos e lançamentos de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário