Os cuidados para essa faixa etária precisam ser mais específicos (Créditos: Unsplash) |
No dia 26 de julho comemora-se o Dia Mundial dos Avós; uma data especial que incentiva um olhar mais empático para esse público, além do entendimento de que os cuidados são variados, tanto com relação a questões mentais, quanto físicas. Isso porque, com o passar do tempo, os corpos vão passando por alterações, e a pele é uma das primeiras a ser impactada.
De acordo com dados do IBGE, em números absolutos, esse grupo etário passou de 22,3 milhões para 31,2 milhões, crescendo 39,8% no último semestre. Diante desse número, a atenção à saúde da terceira idade, ainda mais no inverno, precisa ser redobrada, pois é um período em que a pele tende a ficar mais ressecada, sendo necessário fazer algumas modificações na rotina de autocuidado:
- Evitar banhos mais quentes que o normal;
- Recorrer a cremes para umidificação da pele;
- Beber muita água para manter a hidratação natural da pele;
- Estimular a produção de Vitamina D por meio da exposição solar.
“O excesso de roupas durante os dias frios dificulta a exposição do corpo aos raios solares, afetando a produção de vitamina D. Além disso, a pele de pessoas na terceira idade pede outros nutrientes para manter a vitalidade cutânea, como a vitamina C", afirma Luiz Anjos, coordenador de Marketing da Manipulaê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário