Contato

Assessoria de Comunicação / Produção de Eventos naredecomscheila@gmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Sabia que 31 de julho foi o Dia do Vira-lata?

Ter um cãozinho é o sonho de muitas crianças! Eles são carinhosos e fiéis companheiros, não é? Meu colega de profissão, Alex Ferraz, mandou uma dica bacana pra gente!

- No livro infantil ‘A Fazendinha’, a protagonista Valentina tem Ulisses como seu amigo inseparável. O cachorro acompanha a menina em todas as suas aventuras. Na história, Valentina vivencia uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zecão. Diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa, seu cãozinho e os amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essa turma da cidade grande, que passa a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.


‘A Fazendinha’, da editora Colli Books, celebrou o Dia do Vira-Lata, comemorado em 31 de julho, com essa dica!!! A autora do livro, Isa Colli, chama a atenção para os bichinhos em situação de rua, que ficam mais vulneráveis ao frio e muitas vezes não recebem cuidados básicos como banho, alimentação e vacinas.

No Brasil, os vira-latas são os queridinhos de muitas famílias. Também conhecidos como SRD’s (sem raça definida), eles não possuem origem genética determinada, resultando na cruza de duas ou mais raças diferentes. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, os vira-latas estão presentes em cerca de 41% dos lares brasileiros.

Origem - O Dia do Vira-lata nasceu nos Estados Unidos como uma maneira de conscientizar a população e resgatar milhares de cães sem raça definida. Com o tempo, a data se popularizou em outros países.

Sobre o livro, você pode comprar na Amazon, Bol, Kobo, Books.google, além das lojas Magalu, Shoptime, Fnac, Americanas e Submarino.

Valeu, Alex!

Nenhum comentário:

Postar um comentário