De quinta-feira, dia 22 de maio, a domingo, dia 25, acontece em São Pedro da Serra (distrito de Nova Friburgo/RJ) uma série de pequenos encontros que marcam o lançamento do livro “O dia em que São Pedro da Serra desapareceu”. O romance bebe da fonte do realismo fantástico para desenrolar em suas 250 páginas uma trama que começa com o desaparecimento de boa parte da vila e de muitos de seus moradores e acaba tendo reflexos sobre o planeta inteiro. Embora ambientada no vilarejo, a história é universal e pode ser apreciada por qualquer pessoa, mesmo quem nunca tenha visitado a região.
O autor principal do livro é o jornalista carioca João Carlos Leal, que há 20 anos mora em São Pedro da Serra, onde tem uma pousada. Principal, porque, o livro começou a ser escrito a quatro mãos, numa parceria dele com a vizinha e amiga, Sheila Fintelman, num projeto que era para funcionar como um jogo, em que cada um elaborava uma cena e enviava para o outro conduzir a história a partir dali. Como Sheila voltou a fazer faculdade logo no início dessa brincadeira, João decidiu seguir em frente, adotando - como ele diz - os personagens abandonados pela amiga e criando muitos outros.
O livro “O dia em que São Pedro da Serra desapareceu” terá a seguinte agenda de lançamentos que incluem apresentação, bate-papo, venda e autógrafos:Quinta-feira, dia 22/05
7h - Academia Atitude Fitness
18h30 - Casa dos Saberes
Sexta-feira, dia 23/05
19h - Espaço Solar
Sábado, dia 24/05
19h - Armazém Andar de Cima
Domingo, dia 25/05
12h - Restaurante Vó Paulina
São Pedro da Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário